Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reajuste é tema de reunião do secretário-geral com parlamentar

20/06/2011 17:15

Deputado Policarpo sugeriu padronização dos relatórios. Administração analisará a questão

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira, 20 de junho, o secretário-geral do MPU, Lauro Cardoso, recebeu o deputado federal Roberto Policarpo, para tratar do andamento do Projeto de Lei 6.697/09, que versa sobre o reajuste dos servidores do MPU. O deputado é relator do PL 6.613/09, que visa implementar o aumento salarial dos servidores do Judiciário Federal. Atualmente os dois projetos encontram-se na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. No encontro, Policarpo apresentou o seu relatório e buscou o alinhamento das propostas.



O secretário-geral recebeu o relatório e se comprometeu em analisar as modificações apresentadas. Segundo Lauro Cardoso, mesmo não havendo o eventual alinhamento nos formatos do projetos, uma solução conjunta deve ser procurada para o andamento dos reajustes. Ele afirmou também que o MPU deve procurar implementar a melhor proposta possível para o andamento do PL, garantindo o aumento salarial para os servidores.

De acordo com Lauro Cardoso, a Assessoria de Articulação Parlamentar (Assart) está mantendo contato com o relator do Projeto de Lei 6.697/09 na CFT, deputado federal Aelton Freitas, objetivando unir esforços para o andamento do PL. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, comprometeu-se na última sexta-feira, 17 de junho, em atuar na questão junto ao relator.

Além disso, o secretário-geral reafirmou que o PGR tem constantemente tratado da questão, buscando unir esforço com a presidência do Supremo Tribunal Federal, para transpor as dificuldades apresentadas pelo cenário macroeconômico atual e as necessárias medidas de contingenciamento estabelecidas pelo Executivo.

O deputado Policarpo apresentou ainda a necessidade de incluir na proposta orçamentária do MPU os valores referentes ao aumento. Lauro Cardoso explicou que a Administração já havia garantido esta questão, tomando a iniciativa de orientar os ramos do MPU a inserirem, nas respectivas propostas, a previsão orçamentária.


Fonte: PGR Informa