Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Corregedora do Ministério Público do DF conclui que há indícios fortes contra Leonardo Bandarra

09:29:31


Quem pensou que a corregedora-geral do Ministério Público do DF, Lenir de Azevedo, não tomaria providências com relação às denúncias de Durval Barbosa contra Leonardo Bandarra se enganou.

Decana do MPDFT, a procuradora encaminhou nesta segunda-feira (10) ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) as conclusões da sindicância aberta em dezembro para apurar o caso. Ela apontou fortes indícios de falta funcional do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, e da promotora Deborah Guerner.

Lenir participou também da reunião do Conselho Superior do MPDFT, onde apresentou o relatório aos 11 procuradores que integram a administração do órgão, entre os quais o próprio Bandarra que assistiu à exposição da conclusão.

A corregedora se antecipou ao julgamento que será realizado na manhã desta terça-feira (11) no CNMP, onde será discutido pedido do conselheiro Bruno Dantas de intervenção na apuração do MPDFT. Ele quer transferir a investigação da Corregedoria-geral para o CNMP.

Durval Barbosa afirma que pagou para ter acesso a informações relacionadas a investigações do MPDFT. Ele disse em depoimento que entregou dinheiro a Deborah Guerner para repartir com Bandarra. Eles negam.

Fonte: Ana Maria Campos / Blog do Sombra

PLP 549: Por unanimidade projeto é barrado na CTASP

Na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, constava na pauta de votação da CTASP, para apreciação, o PLP 549/09 que visa congelar os salários dos servidores públicos por dez anos e limitar ainda mais os investimentos no setor público.

Existia um requerimento que tinha como objetivo retirar o PLP de pauta, mas os deputados presentes na sessão se manifestaram pela votação imediata, tão logo o requerimento foi suspenso.

Por unanimidade, o PLP 549 foi derrotado e o relatório do dep. Carlos Busato (PTB/RS) aprovado.

Essa foi uma grande vitória para os servidores públicos que devem continuar a lutar contra o projeto que seguirá agora para Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

Clique e confira a íntegra do parecer do deputado Luiz Carlos Busato

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PLP-549/09 é o 4º ponto de votação na reunião da CTASP desse dia 12 de maio.

Por CNESF

Acendeu o sinal vermelho!

O parecer do relator foi apresentado nesta quarta-feira, dia 5 de maio e, como divulgado pelo próprio, foi confirmada sua rejeição. Confirmamos hoje, 6 de maio, junto a Assessoria da Presidência da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP que o PLP-549/09 está na pauta da próxima reunião dessa comissão, que vai acontecer no dia 12 de maio e consta como 4º tema de discussão e 2ª prioridade do dia.

A sessão da semana passada, por falta de quorum, acabou por não votar nenhum dos projetos que estavam na pauta, situação que levou ao acúmulo de temas nesta semana, podendo resultar em dificuldades para a votação de todos os assuntos. Porém, o mais provável é que o PLP-549/09 seja votado, considerando que o relator e o presidente da CTASP defendem a liquidação imediata de sua tramitação.

Assim, devemos garantir uma importante representação nessa audiência e alertamos para que reunamos tudo que for possível de militância em Brasília neste dia. Os companheiros do SINDSEF-SP estão chegando com dois ônibus para acompanhamento do julgamento da ilegalidade da greve do IBAMA no Supremo Tribunal Federal – STF. A idéia é combinar com os companheiros para que participem da atividade na Comissão. Os demais setores, de acordo com suas possibilidades, também devem envidar os esforços necessários para se fazerem presentes em Brasília.

Desta forma, precisamos garantir uma presença bem representativa de todas as entidades da CNESF no plenário da Comissão e pressionar os parlamentares pela aprovação do parecer do relator. Ou seja, pelo fim desse famigerado projeto!

TODOS À BRASÍLIA NESTA QUARTA-FEIRA (12.05)!!!

CNESF – COORDENAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES DOS SERVIDORES FEDERAIS