Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“A Copa é no Brasil, mas não é para os brasileiros”


15/09/2011
Para o jornalista Jorge Kajuru, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil é um evento para turistas. E quem vai pagar a conta é o brasileiro
Danilo Augusto - Agência Brasil de Fato

O Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014. Desde 2007, quando o país foi escolhido como sede do mundial, vários questionamentos surgiram em torno desse evento.
Em entrevista a Radioagência NP – parceira do Brasil de Fato – o jornalista Jorge Kajuru afirma que o país tem plenas condições e estrutura para realização do evento. Porém, relata que o problema da Copa ser no Brasil está relacionado “à crise moral dos representantes.” Ele critica o financiamento através de dinheiro público do BNDES no evento e pede mais postura da presidenta Dilma sobre o tema. Para Kajuru, a Copa é no Brasil, mas não é para os brasileiros. E acrescenta: “É uma Copa para turistas. Quem vai pagar a conta é o brasileiro, vai sair do imposto”.
Conhecido por sua coragem de enfrentar os cartolas do futebol, Kajuru também detalha a relação entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, a qual ele descreve como “ladrões públicos do futebol mundial.” O jornalista também acusa a Rede Globo. “O Ricardo Teixeira também é intocável pela proteção da Rede Globo de Televisão”. Segundo ele, a emissora é sócia em negócios envolvendo futebol, principalmente, monopólio e exclusividade de transmissões. Leia a seguir a entrevista.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PAULO FREIRE, QUE FARIA 90



Educador e filósofo brasileiro, Paulo Freire destacou-se por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência política. Autor de “Pedagogia do Oprimido”, um método de alfabetização dialético, se diferenciou do “vanguardismo” dos intelectuais de esquerda tradicionais e sempre defendeu o diálogo com as pessoas simples, não só como método, mas como um modo de ser realmente democrático.

Comissão de Servidores em final de carreira e aposentados encaminham manifesto ao PGR

Foi divulgado no site da ASMPF documento elaborado pela Comissão Representativa dos Servidores do MPU em Fim de Carreira e dos Servidores Aposentados e protocolado junto ao gabinete do procurador-geral da República no dia 30 de agosto. 


O manisfesto defende o PL 6697 e aponta vários problemas na implantação dos subsídio. 


Confira: 
http://www.asmpf.org.br/edito/acesso/artigos/file/manifesto.pdf

PCS do Judiciário: Relator revê parecer e volta ao teor original do PCS, defendido pelos servidores

Deputado apresenta novo parecer na Comissão de Finanças para PL 6613; servidores devem parar 24h dia 21

O relator do projeto de lei que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, deputado Roberto Policarpo (PT), apresentou na sexta-feira (16) um novo parecer para o PL 6613/2009, desta vez resgatando o teor original da proposta.