Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

MPU divulga concurso de remoção de servidores: 577 vagas

Inscrições estarão abertas de 2 a 6 de junho

Fonte: PGR Informa -  28/05/2010 18:44

O Ministério Público da União divulgou hoje, 28 de maio, a abertura de inscrições para o concurso de remoção de servidores. Conforme definido no Edital PGR/MPU nº 3, as inscrições serão abertas de 2 a 6 de junho. São oferecidas 577 vagas. O cargo de técnico administrativo é o que tem o maior número de vagas, 348, seguido do cargo de analista processual, 109.

Poderá participar do concurso o servidor técnico ou analista que tenha entrado em exercício até 16 de junho de 2007 no atual cargo, considerando que o resultado do concurso será divulgado no dia 16 de junho próximo. Além disso, pode participar quem não tenha sido removido em concurso de remoção realizado há pelo menos dois anos, contados da portaria de remoção.

Para obterem acesso ao sistema de inscrição eletrônica, os servidores ocupantes de cargos efetivos nos diversos ramos do MPU, excetuando-se o Ministério Público Federal, devem requerer, nos dias 1º e 2 de junho, até as 19 horas, login e senha de acesso ao órgão central de pessoal do respectivo ramo.

Os servidores do MPF podem fazer a inscrição mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível exclusivamente por meio do sistema Hórus no endereço eletrônico https://aplicativos.pgr.mpf.gov.br/horus/ opção “GPS-Net, menu “concurso de remoção”.

Os servidores dos demais ramos do MPU, após obterem login e senha, podem fazer a inscrição por meio do preenchimento de formulário disponível exclusivamente, no ramo a que pertença, no endereço eletrônico https://aplicativos.pgr.mpf.gov.br/horus/ opção “concurso de remoção”.

Até três unidades - Os formulários vão estar disponíveis das 8h às 19h de 2 a 6 de junho, horário oficial de Brasília. Os interessados em concorrer a mais de uma localidade devem indicar, em ordem de preferência, até três unidades de lotação para as quais pretendem concorrer, ainda que não existam vagas disponíveis.

Se o número de interessados for maior que o de vagas oferecidas em cada unidade ou localidade, serão observados, sucessivamente, para fins de classificação e, se necessário, de desempate, os seguintes critérios: maior tempo de serviço no respectivo cargo; maior tempo de serviço em cargo efetivo no MPU; maior número de dependentes econômicos registrados em assentamentos funcionais; maior idade.

Os candidatos poderão desistir do concurso de remoção no dia 9 de junho, até as 19h, exclusivamente pelos formulários pelos quais fizeram as inscrições. No mesmo dia, poderão impugnar a relação de inscritos, por meio de requerimento à Secretaria Geral do MPU, devidamente instruído com as provas documentais, pelos aparelhos fac-símile 61 3105-6245 e 3105-6251. A desistência do concurso de remoção poderá ser total ou parcial, podendo o candidato desistir de uma, algumas ou todas as opções de lotação. A desistência pode ser parcial ou total, podendo o candidato desistir de uma, algumas ou todas as opções de lotação.

O servidor removido deverá permanecer por, no mínimo, dois anos na nova sede, ressalvados os casos de remoção de interesse da Administração.

Confira aqui o Edital nº 3, que traz, entre outras informações, os cargos, o número de vagas e os locais de lotação.